Pesquisar

Newsletter


 


 
Faixa publicitária

Liturgia

Faixa publicitária

O Senhor Jesus, depois de ter falado com eles, Foi elevado ao Céu e sentou-se à direita de Deus.

Na Solenidade da Ascensão do Senhor, celebramos ainda o mistério da Páscoa de Jesus, da sua passagem deste mundo para o Pai. Depois de ter falado com eles, isto é, depois de se ter misturado com a humanidade, o Senhor foi glorificado pelo Pai e sentou-se à sua direita.

 

 

Na ascensão de Jesus ao Céu, o próprio Deus foi enriquecido com a humanidade redimida. Jesus, verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem, introduziu o Homem Novo no seio da própria família divina e deu-nos o Seu Espírito Santo para que agora possamos viver por Ele, com Ele e n’Ele.

É precisamente a partir deste mistério, da humanidade inserida na família de Deus, que brota a missão da Igreja, o mandato de Jesus aos seus discípulos de partir e anunciar a todos os homens a Boa Nova da Salvação, o mistério de Deus que habita no meio dos homens.

Jesus Cristo, o único e verdadeira mediador entre Deus e os homens, rasgou para sempre o véu que nos separava - com a sua Incarnação, com a sua vida, morte e ressurreição, fez-nos participantes do mistério de Deus - Ele é a verdadeira Tenda da Reunião, o lugar do encontro entre a misericórdia e o pecado! Esta verdade que salva e regenera, esta Boa Nova que liberta, não chegará aos nossos irmãos se não oferecermos a vida pelo seu anúncio! E nem sequer é necessário partir para mundos distantes… aqui, ao nosso redor, há homens e mulheres que reclamam o nosso testemunho, que anseiam, alguns sem saber, pela novidade que transportamos. O que esperamos? Acolhamos o convite de Jesus e cheios da Sua força, partamos a anunciar o Evangelho a toda a criatura.