Pesquisar

Newsletter


 


 
Faixa publicitária

Liturgia

Faixa publicitária

Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração.

Escutamos hoje a oração do Senhor Jesus que bendiz o Pai porque revela a verdade aos pequeninos. Deus não se revela preferencialmente através de construções mentais e edifícios teológicos mas através de uma experiência vital. Deus manifesta-se na sua entrega, no dom de Si mesmo, na entrega do Seu próprio Filho, o Rosto do Pai que se releva aos pequeninos. E quem são estes pequeninos? São aqueles que se deixam amar e conduzir por Deus, que na humildade se deixam moldar pela experiência diária da conversão e não reivindicam para si o direito de tudo dispor segundo a sua própria vontade.

 

 

O Senhor Jesus quer introduzir-nos na relação privilegiada que Ele mesmo tem com o Pai: “ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. Mas como reconhecer Deus se andamos sempre tão cansados e oprimidos, agitados com a nossa vida e com as nossas tarefas? Jesus indica o caminho: “Vinde a Mim... aprendei de Mim”. Ir a Jesus e aprender d’Ele significa entrar na escola da humildade e da fé. Com Jesus aprendemos a ser filhos, com Jesus aprendemos a perscrutar a vontade do Pai, com Jesus aprendemos a obedecer à vontade do Pai, com Jesus encontramos o caminho da vida, com Jesus experimentamos as maravilhas da redenção.

O jugo e a carga de Jesus é leve porque o Senhor conduz-nos à verdadeira liberdade, arranca-nos da escravidão do pecado e liberta-nos do jugo do Demónio que nos tira a vida. Procuremos então crescer na intimidade com Jesus, escutemo-l’O diariamente, peçamos-Lhe que nos conceda a graça e o discernimento necessários para travarmos as batalhas diárias, deixemo-nos moldar e converter por Ele e encontraremos o caminho da vida. Aproxima-se o tempo do verão, com menos compromissos e tarefas. Aproveitemos sabiamente este tempo para estarmos com o Senhor, para revermos n’Ele as grandes questões da nossa vida. Aproveitemos para ler, rezar e encontrar caminhos novos.