Colabore na Paróquia

No passado dia 8 de Outubro vivemos um momento muito marcante na nossa Paróquia com a reabertura da Igreja de São José e a dedicação do novo Altar. Há muitos anos que a comunidade ansiava por esta requalificação, trabalhámos muito durante os últimos anos para reunir os fundos necessários para esta requalificação e graças à generosidade e ao empenho de muitos paroquianos temos agora uma Igreja mais cómoda, bela e digna para nos acolher.

Edificar a comunidade exige o esforço de todos os paroquianos. Sabemos que para garantir a Igreja aberta, para que ela seja um espaço de comunhão e de encontro e para não ameaçar a sustentabilidade financeira da comunidade, o voluntariado, com a participação de todos nós é fundamental.

Olhando para a nossa comunidade é este o momento de pôr mãos à obra, garantindo uma série de serviços e oportunidades que só serão possíveis com a ajuda de todos. Como é que eu posso colaborar com a minha Paróquia? Como posso conciliar os meus dons, os meus talentos, a minha disponibilidade, os meus saberes com as necessidades da Comunidade?

No questionário que se segue são identificadas algumas necessidades da Paróquia. Sem medo e com audácia, coloco-me na presença de Deus e deixo que o Espírito Santo me desperte para o serviço, para a missão. Pergunto-me, diante do Senhor, em que áreas posso ajudar a edificar a comunidade, a torná-la mais viva, acolhedora e eficaz na evangelização? Identifico depois as janelas horárias e os dias da semana em que posso ajudar e muito em breve será contactado para iniciar a colaboração mais activa com a Paróquia.